Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC promove café da manhã para os aposentados

“Hoje é um dia de muita alegria pra a ADUFC. Estamos muito contentes em recebê-los nesta casa, que é de todos nós, com o desafio de dirigir o nosso Sindicato da melhor forma possível, nestes próximos dois anos, não só nas questões políticas, mas também em outras questões que envolvam o Sindicato,” disse o Presidente da ADUFC-Sindicato, prof. Leonardo Monteiro, em seu discurso de abertura do café da manhã para os professores aposentados, realizado no último dia 16 de junho, no auditório da entidade.

 

O evento também contou com a participação da vice-presidente da ADUFC- Sindicato, Profª. Maria Neile Torres de Araújo, do Diretor de Relações Intersindicais, Prof. Edson Teixeira e do Diretor de Assuntos de Aposentados, Prof. Wilson Couto. O evento contou com a presença de cerca de 70 professores aposentados.

 

A programação constou de apresentação musical com o saxofonista Bob Mesquita, interpretando clássicos da MPB, jazz e bossa nova, além de apresentação do Coral da ADUFC. Houve também sorteio do livro “Laços de Família”, da escritora Clarice Lispector, entre os aniversariantes do mês de junho que estiveram presentes. O ganhador foi o Prof. aposentado Raimundo Guilherme Correa.

 

Na ocasião, o Prof.Couto falou das propostas que pretende implementar, como um programa de atividades para os professores dos Campi do Pici e Benfica, já que o primeiro possui um estrutura grande, com piscina e pista de atletismo dentre outros espaços. A idéia, segundo ele, é que seja montando um programa tanto para os docentes aposentados como para os que estão na ativa.

 

Para o Prof. Emérito da UFC, José Borzacchiello da Silva, aposentado há 18 anos, o café da manhã é um momento extremamente importante, de convivência e de troca de idéias, bem como de estabelecimento de metas para essa nova gestão.

 

“A ADUFC é uma entidade com 35 anos. E qualquer diretoria sabe da responsabilidade que tem, por tudo o que foi construído nesse período. A universidade vive outro momento. A UFC cresceu muito. A ADUFC cresceu muito e tem uma importância muito grande no movimento docente, no movimento sindical e eu espero tudo de melhor desta nova diretoria”, destacou o prof. Borzacchiello.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]