loading...
Sponser

ADUFC empossa nova diretoria e conselho de representantes

ADUFC empossa nova diretoria e conselho de representantes

A nova Diretoria da ADUFC-Sindicato, presidida pelo Professor Leonardo Monteiro, do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC, tomou posse no último dia 3 de junho, na sede da entidade. A confraternização festiva foi momento de celebrar a democracia sindical e, especialmente, de reafirmação das bandeiras e compromissos da diretoria empossada para o biênio 2015-2017.

Em seu programa, a Chapa ADUFC para os professores reafirmou os compromissos da nova gestão, sustentados na consolidação da ADUFC como um sindicato independente, transparente e plural, dedicado prioritariamente à causa dos professores. Reforçou que é preciso ampliar e dinamizar os canais de comunicação, inaugurar formas de descentralização das decisões e buscar novas formas de organização, debate e deliberação sindical.

 

Em seu discurso de posse, o Presidente da ADUCF-Sindicato, Prof. Leonardo Monteiro, convidou os docentes para aprimorar suas propostas e definir suas formas de luta. Por isso, realiza no dia 10 de junho, às 15h, no Auditório do Centro de Ciências (Campus do Pici), um debate para discutir sobre o atual cenário da campanha salarial, com a presença do presidente do Proifes-Federação, Prof. Eduardo Rolim e da Vice-Presidente do ANDES-SN, Prof. Marinalva Oliveira, bem como as formas de luta dos docentes em todo o país. Na ocasião serão também debatidas as propostas de carreira docente e o atual estágio das negociações com o Governo Federal. Com essas ações, a nova diretoria expressa sua real compreensão sobre qual o papel do sindicato e sua prática democrática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *